(24) 24424213 ou 24422840, Rua José Alves Pimenta, 890 Matadouro, Barra do Piraí, RJ  

CULTO DE GRATIDÃO

SÁBADO, DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2017, ESTIVEMOS REUNIDOS NO GALPÃO DO TERRENO AO LADO DE ONDE FUNCIONA ATUALMENTE A SEGUNDA IGREJA EM BARRA DO PIRAÍ PARA AGRADECER A DEUS POR NOS PERMITIR ADQUIRIR ESSE IMÓVEL DE FORMA MARAVILHOSA QUE DENOMINAMOS, "ESPAÇO DE VIDA".FOI MAIS UM MOMENTO HISTÓRICO QUE VIVEMOS, COMO TAMBÉM UM GRANDE DESAFIO! SABEMOS QUE ELE É O DONO DA PRATA E DO OURO E COM A BÊNÇÃO E DIREÇÃO DIVINAS, VENCEREMOS MAIS ESSA ETAPA PARA A GLÓRIA DELE.

DEUS NOS AJUDE!

CULTO DE GRATIDÃO

Horário de Reuniões

Coral Titular:
Sábado: 16:00h

Orquestra:
Sexta-feira 19:30H

Banda:
Sexta-feira 20:30 h e sábado 15:00h

Vocal do Louvor: 
Quinta feira 19:30h

Coral feminino: 
Sábado 9:00h

Coro Black:
Sexta-feira 20:00h

Equipe de Louvor:
Domingo 8:00h e 17:30 h Coro Masculino: Quinta-feira 15:00h

Culto oração:
Quarta-feira 19:30h

Escola Bíblica:
Domingo 9:00h

Culto matutino:
Domingo 10:30h

Culto Vespertino:
Domingo 18:30h

Reuniões do MAPED:
Quinta-feira 19:30h

Nossa Visão

Ganhar o maior número possível de pessoas para Cristo."

 

Nossa Missão

"Fazer discípulos de Cristo que vivam os propósitos de Deus na igreja e no mundo."

 

Congregação

UM POUCO DA HISTÓRIA DA CONGREGAÇÃO EM IPIABAS

A Congregação formada no Distrito de Ipiabas, ( Barra do Piraí), é resultado da dedicação de alguns irmãos que entenderam a missão da Igreja: "Fazer discípulos de Cristo que vivam os propósitos de Deus na Igreja e no mundo."

Tudo começou com visitas de casa em casa pelos irmãos : Rodrigo Nóbrega, Fábio Pegas,José Edison Ávila, Edilson Figueiredo entre outros. Esses irmãos foram anunciando a Palavra passando então a se reunir na casa de Fábio Pegas. O primeiro fruto desse trabalho foi a tia de Fábio, a senhora Aparecida, motivo de alegria para Deus , para a Igreja enfim, há júbilo no céu quando um pecador se arrepende e reconhece Jesus como único e suficiente Salvador e Senhor.A Igreja entendeu que era hora de alugar um espaço para reunir as pessoas.Os irmãos prosseguiram em sua tarefa, transportando aqueles que tinham dificuldade de locomoção,com a Kombi da igreja. A Congregação, então passou a ser assistida pelo pastor Flavio Mynssen.

No dia 26 de fevereiro de 2011, toma posse o Pr Luis Dias da Paixão, servo que vem trabalhando para o crescimento da obra de Deus.

Deus seja glorificado!

 

Congregação Ipiabas
Congregação de Ipiabas

15 Anos de Congregação em Ipiabas

A Segunda Igreja Batista em Barra do Piraí,comemorou dia 26 de janeiro de 2013,o décimo quinto aniversário de sua Congregação no Distrito de Ipiabas, com muita alegria, louvores, pregação da Palavra de Deus ministrada pelo pastor Celso e a certeza de que vidas tem sido transformadas pela ação do Espírito Santo naquele lugar!

Damos graças pela vida do Pr Luis,obreiro dedicado, que tem se mostrado incansável na tarefa de liderar a congregação e por sua instrumentalidade grandes coisas o Senhor tem tem feito ali, por isso estamos felizes.

Parabéns Congregação!

 

15 Anos Congregação Ipiabas

A Igreja

Segunda Igreja Batista em Barra do Piraí foi organizada em 27 de março de 1976 com 42 membros. Igreja Organizadora: Primeira Igreja Batista de Resende.


Diretoria do Concílio: Presidente: Pr. Doriscélio S. Pinheiro; Examinador: Pr.Luiz Ricardo Schubert; Secretário: Pr. Ênio Gomes dos Reis; Entrega da Bíblia: Pr. Gerson Januário; Orador: Pr. Israel José Pinheiro; Oração Gratulatória: Pr. Harold Bertrand.

Pastores Presentes: Josias Otoni ( I.B.Central de Volta Redonda ); Pr. Eduardo Carvalho ( I.B.XV de Novembro ); Pr. Joaquim de Paula Rosa ( I.B.Ponte Paraguai ); Pr. Geraldo Flores ( I.B.Paraíba do Sul ); Pr. Samuel Santana ( Seg. I.B.Retiro ); Pr. William de Souza ( I.B.Conforto).

Pastores e Pastorados: 

• Pr. Doriscélio de Souza Pinheiro - 09/11/1975 - 13/11/1976.

• Pr. Israel José Pinheiro - 13/11/1976 - 24/03/1979. In memoriam

• Pr. Celso Fortunato Sequeiros Martinez – 24/03/1979 até a presente data.

Desde a sua organização até 27/11/1994, os seus cultos foram realizados no templo situado à Rua Paulo de Frontin, 279 - Centro - Barra do Piraí.

A partir de 27/11/1994, os cultos passaram a ser realizados no templo próprio situado à Avenida Alves Pimenta, 890, Matadouro - Barra do Piraí.

Evento Importante: Em 27/11/1994, às 15 horas a igreja saiu em passeata, louvando e exaltando o nome do Senhor percorrendo a cidade rumo ao novo templo, à época em construção, para sua pré-inauguração. Dessa maneira gloriosa nos mudamos para o nosso local definitivo de reunião. Em 2005 sofremos um incêndio que consumiu vários materiais de som, bem como comprometeu toda a pintura do templo, Sentimo-nos desafiados a fazermos todo esforço para que a obra fosse terminada, assim em julho de 2006 celebramos o culto de encerramento da construção do templo, fato este que muito marcou a vida de todos.

Atualmente (2009) a igreja conta com cerca de 900 membros, uma congregação no distrito de Ipiabas, uma Escola de Música; uma escola de treinamento teológico (Centro de Capacitação Teológica), um pastorauxiliar, além do pastor titular.

 

Foto Histórica de 35 anos.

História da Igreja

Outros Links