(24) 24424213 ou 24422840, Rua José Alves Pimenta, 890 Matadouro, Barra do Piraí, RJ  

Culto de aniversário 15 anos do Maped realizado no dia 11 de setembro de 2016

Clique aqui para baixar o material

Ministério MAPED

 

Notícia sobre os 10 anos do ministério MAPED

Como vem acontecendo todos os anos, o Ministério Maped da Segunda Igreja Batista de Barra do Piraí,promoveu mais um passeio ciclístico na cidade de Barra do Pirai no dia 1º de maio. Esse evento já esperado pela população , contou com a colaboração de comerciantes que ´prontamente se dispuseram a disponibilizar brindes para sorteios entre seus participantes transformando esse passeio ciclístico numa verdadeira festa.

Muitos adolescentes e jovens se fizeram presentes na ocasião bem como adultos e crianças que com suas bicicletas abrilhantaram o 1º de maio da cidade.

Com sua forma descontraída, o MAPED tem alcançado pessoas que aos olhos humanos, não tem mais jeito. Em suas reuniões, estão sempre dispostos a ajudar, a orientar, a encaminhar e principalmente a orar por aqueles que reconhecem que estão enfermos e aceitam serem ajudados a iniciarem uma nova etapa em suas vidas só que dessa vez, sustentados por Jesus Cristo, o único capaz de libertar o homem da escravidão do pecado e torná-lo uma nova criatura.

Que Deus seja glorificado através desse Ministério! “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32)

Passeio Ciclístico 2010

Como vem acontecendo todos os anos, o Ministério Maped da Segunda Igreja Batista de Barra do Piraí,promoveu mais um passeio ciclístico na cidade de Barra do Pirai no dia 1º de maio. Esse evento já esperado pela população , contou com a colaboração de comerciantes que ´prontamente se dispuseram a disponibilizar brindes para sorteios entre seus participantes transformando esse passeio ciclístico numa verdadeira festa.

Muitos adolescentes e jovens se fizeram presentes na ocasião bem como adultos e crianças que com suas bicicletas abrilhantaram o 1º de maio da cidade.Com sua forma descontraída, o MAPED tem alcançado pessoas que aos olhos humanos, não tem mais jeito.

Em suas reuniões, estão sempre dispostos a ajudar, a orientar, a encaminhar e principalmente a orar por aqueles que reconhecem que estão enfermos e aceitam serem ajudados a iniciarem uma nova etapa em suas vidas só que dessa vez, sustentados por Jesus Cristo, o único capaz de libertar o homem da escravidão do pecado e torná-lo uma nova criatura.

Que Deus seja glorificado através desse Ministério! “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32)

 

 

Fotos do Passeio Ciclístico 2010

 

Um pouco sobre o MAPED

O nascimento do MAPED-Ministério de Apoio a Pessoas Envolvidas com drogas está ligado, de um lado a constatação do enorme número de pessoas e famílias afetadas pelas drogas muitas das quais nos procuram buscando por ajuda. De outro lado, é fruto do desejo de fazer algo em favor dessas mesmas pessoas. Costumamos dizer que a vida de um viciado pode ser definida por três “C”, sua caminhada pode terminar em Cadeia, Clínica ou Cemitério. Nesses anos, servindo ao Senhor nesta cidade,já pudemos constatar essas verdades se materializando na vida de muitos. No entanto, sentimo-nos desafiados a conduzir tais pessoas a Cristo. Embora muitos tenham desistido, louvamos ao Senhor pelo fato de que há um enorme contingente de pessoas resgatadas e libertas das correntes invisíveis das drogas e do álcool. Pessoas que não tinham sonhos e hoje sonham para Deus e que estão sendo tratadas pela graça de Deus.

 

A Segunda Igreja Batista de Barra do Piraí tem suas atividades distribuídas em ministérios, tais como: Ministério de Ação Social, Ministério de Famílias, Ministério de Música, Educação Bíblica e tantos outros que atendem as necessidades da Igreja ou da comunidade conforme a especificação do ministério. Seguindo esta linha, foi criado o Maped - Ministério de Apoio a Pessoas com Drogas que teve suas atividades iniciadas em 13 de setembro de 2001.

 

O Maped nasceu mediante a sensibilização da Igreja devido ‘a inúmeras solicitações de ajuda por pessoas de nosso município que buscavam uma saída do vício das drogas, bem como de familiares que se viam incapacitados para agirem em tal situação.

 

O objetivo principal do Maped é ser um Ministério específico onde as pessoas que procuram ajuda possam receber orientação de pessoas que vivenciaram e venceram o vício das drogas, através do compartilhamento da fé, da comunhão, do valor à vida e da viva esperança que há no amor de Deus por todos nós.

Durante esse tempo de existência do Maped, temos percebido grande eficácia de suas ações em nosso município, através do atendimento e restauração de muitas pessoas e famílias.

O MAPED é liderado e composto por pessoas que já tiveram o vício das drogas, mas encontraram libertação e restauração e hoje prestam serviços de apoio e orientação às pessoas que vão as reuniões que acontecem todas as quintas feiras, as 19:30 h. Hoje o Ministério possui aproximadamente 60 integrantes e recebe em média 15 visitantes por mês. A definição de drogas para o ministério vai desde o consumo de entorpecente ao álcool e o cigarro.


 Há uma frase que se tornou símbolo do ministério que foi criada a partir das experiência dos integrantes do MAPED: “Antes não dormíamos, hoje temos sonhos.”

 

O que é SOPRAGOD ? Pagode para Deus SOPRAGOD é um grupo musical pertencente ao MAPED. Esse grupo surgiu naturalmente nas reuniões,onde há um período musical com letras que transmitem encorajamento, amor e fé. Com a expansão do ministério através,do aumento do número d e participantes, os próprios músicos foram introduzindo composições musicais de autoria própria inspirados em suas experiências vividas no MAPED,no processo de restauração familiar, emocional e pela nova alegria de viver que a fé em Cristo Jesus traz,tudo cadenciado harmoniosamente em rítmo de pagode,” Pagode para Deus”, evidencia o Ministério explicando assim a origem do nome SopraGOD. Este grupo musical tem como meta alcançaros bairros da codade ,atrvés de de apresentações musicais locais, onde pregam a conscientização sobre o combate ao uso de drogas e o valor da vida através das canções e de testemunhos dos integrantes

do Ministério.O SOPRAGOD já se apresentou na Exposição Agropecuária de nossa cidade , no Royal Sport Clube em alusão ao aniversário de Barra do Piraí, na praça Nilo Peçanha, nos Bairros Parque Santana, Loteamento do Firmino, entre outros, levando esperança, amor e fé.

Outros Links