(24) 24424213 ou 24422840, Rua José Alves Pimenta, 890 Matadouro, Barra do Piraí, RJ  

Todos os domingos, 9H, uma oportunidade de crescimento e preparo!

Centro de Capacitação Teológica

Turma: Aldaci dos Santos Marques Anchite

Essa turma marcou o fechamento da primeira década do curso que visa preparar membros de diferentes igrejas, independente de denominação para melhor servirem a Deus, em suas respectives congregações.

Veja as fotos: 

CCT - Formatura Turma 2012

Ministério da Educação Religiosa

A SIBBP conta com uma equipe de Educação Religiosa que ministra o ensino da palavra de Deus através de vários recursos. Os principais são a Escola Bíblica Dominical que acontece de forma sistemática e planejada com dia e horários regulamentados, onde os membros são matriculados e recebem material de estudo para que possam acompanhar as aulas ministradas; e o Centro de Capacitação Teológica (CCT) que é uma proposta que visa investir no Treinamento de Líderes, objetivando o aperfeiçoamento dos seus alunos, através de disciplinas que ofereçam subsídios práticos na vida da Igreja e comunidade local.

A Segunda Igreja Batista de Barra do Pirai possui uma escola de música liderada pelo músico Diogo Souza Vilas Monzo, bacharel em piano clássico pelo Centro Universitário Conservatório Brasileiro de Música.

Com a participação de aproximadamente 150 alunos, desenvolve várias atividades artísticas como aula de piano, guitarra, bateria, libras (linguagem brasileira de sinais), expressão corporal, canto e curso básico de cordas.

O curso básico de cordas foi iniciado em setembro de 2007 com a finalidade de ampliar a orquestra já existente na Igreja. Esse projeto foi impulsionado pelo desejo de oferecer aos músicos a oportunidade de fazer parte de uma grande orquestra e enriquecer seus conhecimentos na área musical. Escola Bíblica Dominical

"Para alcançarmos desenvolvimento cristão em nosso caráter e temperamento,precisamos desenvolver inteligência espiritual.Esse é o papel que a Escola Bíblica Dominical opera na vida daqueles que são chamados "filhos de Deus".

Rosangela Leite.


10 Razões para ir a EBD
1 - Do ponto de vista da santidade: Ela ensina a Bíblia, que é a base de nossa fé em Deus e conduz a Cristo como salvador e Senhor de cada indivíduo (Salmos 119:105)

2 - Do ponto de vista da educação: Treina a mente e o coração em direção à eternidade (Salmos: 90:02)

3 - Do ponto de vista da sociedade: Habilita você a gozar da amizade e companheirismo de cristãos sinceros (Provérbios 17:17)

4 - Do ponto de vista da personalidade: Ajuda a desenvolver a personalidade cristã necessária para enfrentar vitoriosamente os problemas da vida (João 16:33)

5 - Do ponto de vista do caráter: O principal objetivo da Escola Dominical é ensinar-nos a ser cristãos exemplares em palavras e atos (1 João 3:18)

6 - Do ponto de vista do interesse: Apresenta programas interessantes para seu prazer e cultura (Provérbios 29:26)

7 - Do ponto de vista da Família: Existe uma classe para cada idade, e a família toda pode ir e tirar proveito dos ensinos recebidos (Salmos 122:1)

8 - Do ponto de vista do serviço: Dá ampla oportunidade para servir a Deus e à igreja, em atividades que não serão possíveis em outro lugar (Colossenses 04:05)

9 - Do ponto de vista da eternidade: Dirige nossos olhos para o céu e nos faz compreender que devemos preparar-nos para uma outra vida além da sepultura (Mateus 10:39)

10 - Do ponto de vista prático: O intervalo de uma hora ou mais que passamos na Escola Dominical, cada domingo, não poderia ser empregado com maior proveito em qualquer outro lugar (Mateus 06:33)

 

CCT - Centro de Capacitação Teológica

 

 

 

 

Um ao outro AJUDOU, e ao seu companheiro disse: Esforça-te ! Isaías 41:6

CTT - Centro de Capacitação Teológica
Venha estudar teologia conosco

Outros Links