(24) 24424213 ou 24422840, Rua José Alves Pimenta, 890 Matadouro, Barra do Piraí, RJ    

Ministério da Família

Curso CASADOS PARA SEMPRE

 

O Curso “CASADOS PARA SEMPRE” tem como objetivo discutir os princípios provenientes do projeto de Deus para o casamento. Visamos alcançar os casais cujos casamentos estão atribulados, e promover a esperança de reconciliação e cura permanentes, para os casais saudáveis proporcionar ferramentas que o permitam a plenitude e excelência no relacionamento. Com certeza a participação de vocês provocará grandes mudanças na vida e no casamento, que cada vez mais sua família ande em paz e harmonia.

O curso “CASADOS PARA SEMPRE” contém 13 lições, ministradas em 14 semanas.

Turma com início previsto para 4ª semana de agosto/2021.

Faça sua inscrição clicando aqui.

Mais informações: envie um e-mail para sibbprj@gmail.com
Whatsapp (24) 99907-9304 ou (24) 2442-4213

CURSO ANTES DE DIZER SIM

 

O curso de noivos “ANTES DE DIZER SIM” é para casais de namorados (com casamento marcado) ou noivos. Este curso, através da aplicação dos princípios bíblicos, levará os casais a refletirem sobre a séria decisão que estão tomando, deixando a vida de solteiro, para a impressionante jornada chamada casamento. Não é um curso para se
“sentir bem” em que os casais apenas se sentam e absorvem o ensino. Pelo contrário, é um tempo empolgante, interativo e revelador entre os casais que estão passando pelas mesmas coisas exatamente ao mesmo tempo.

O curso “ANTES DE DIZER SIM” contém 5 lições, ministradas em 6 semanas.
Turma com início previsto para 4ª semana de agosto/2021.

 

Faça sua inscrição clicando aqui.

 

Mais informações: envie um e-mail para sibbprj@gmail.com
Whatsapp (24) 99907-9304 ou (24) 2442-4213.

Escola Bíblica da Família

 

ESCOLA BÍBLICA DA FAMÍLIA, a classe é voltada para casais e têm como proposta trazer os princípios bíblicos para o núcleo familiar. Os estudos são promovidos tendo como base a Palavra de Deus e estudo de livros conceituados que trazem as principais realidades e dificuldades da família na atualidade. Têm por objetivo fortalecer os lares e tratar continuamente questões pertinentes a família com a finalidade de promover relacionamentos saudáveis e plenos na presença de Deus.

A ESCOLA BÍBLICA DA FAMÍLIA, acontece todos os domingos das 9h às 10h.

Mais informações: envie um e-mail para sibbprj@gmail.com
Whatsapp (24) 99907-9304 ou (24) 2442-4213.

CONECTADOS COM DEUS!

 

Aqui você encontra pregações, breves mensagens, podcasts e mais, com aplicações da Palavra de Deus para que você e sua casa sejam abençoados, compreendendo a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor. Vivemos em um tempo em que cresce as investidas contra a família, portanto entender o projeto de Deus e estar em conformidade com este projeto faz toda a diferença para que sua família seja forte e vitoriosa. De certo, as dificuldades existem, mas quando ouvimos a voz de Deus através da Sua Palavra é possível superar, amadurecer e ser melhores, separem sempre um tempo para se conectarem com Deus.

 







































































Família eu acredito

O tema, “Família eu Acredito” tem inspirado pastores e cristãos da cidade de Barra do Piraí a proclamar a uma só voz, que Família é projeto de Deus.O crescente número de lares desfeitos é preocupante e Barra do Piraí , de acordo com a estatística, é um dos municípios com maior índice de divórcios do Estado do Rio de Janeiro
Nesse contexto, a marcha pela família, liderada pela Segunda Igreja Batista em Barra do Piraí sob a liderança do Pr Celso Martinez encontrou o apoio da Prefeitura do Município, passando assim a integrar a programação do aniversário da cidade. 
Num clima de muita alegria e descontração, aconteceu no dia 07 de março a 9ª CAMINHADA DA FAMÍLIA. 
O povo de Deus lotou as principais ruas do centro da cidade, com carro de som, paradas estratégicas e  mãos erguidas clamando ao Senhor que tenha misericórdia das famílias barrenses .
Após o desfile pelas ruas, o povo se concentrou na praça e com louvores expressaram toda a sua gratidão a Deus por suas famílias. O ponto alto do evento foi a entrega da mensagem pelo Pr Celso Martinez baseada no evangelho de Marcos 2 que retrata a cura do paralítico de Cafarnaum com destaque para “SOUBE- SE QUE ELE ESTAVA EM CASA”
De acordo com o texto e inspirado pelo Espírito Santo o pastor destacou que a presença de Jesus na casa faz a diferença. Apesar de não existir família perfeita, existem aquelas que querem melhorar, pois os maiores traumas, os maiores conflitos que habitam o coração de uma pessoa têm origem na família.
O que acontece quando Jesus entra na casa: a Esperança de dias melhores chega, Ele provoca a Fé, ou seja , a certeza de que tudo vai mudar, Milagres acontecem.
 A presença de Jesus numa casa, traz  Perdão ,importante antídoto para sentimentos que amargam as relações entre os familiares. 
Pudemos perceber que pessoas nas sacadas dos prédios ,ou mesmo aquelas que estavam nos bancos do jardim, ouviam atentamente todas as orações, os cânticos e finalmente a mensagem pregada que ecoou pelos microfones anunciando que família é projeto de Deus e Ele quer resgatar cada uma.!

 

O tema, “FAMÍLIA EU ACREDITO” tem inspirado pastores e cristãos da cidade de Barra do Piraí a proclamar a uma só voz, que Família é projeto de Deus. O crescente número de lares desfeitos é preocupante e Barra do Piraí, de acordo com a estatística, é um dos municípios com maior índice de divórcios do Estado do Rio de Janeiro. Nesse contexto, a marcha pela família, promovida pela Segunda Igreja Batista em Barra do Piraí sob o apoio da Prefeitura do Município, passando assim a integrar a programação do aniversário da cidade. Num clima de muita alegria e descontração, após passeata ou carreata (face a pandemia), o povo se concentra na praça e com louvores expressam toda a sua gratidão a Deus por suas famílias. O ponto alto do evento é proclamação da Palavra de Deus, pois apesar de não existir família perfeita, existem aquelas que querem melhorar, pois os maiores traumas, os maiores conflitos que habitam o coração de uma pessoa têm origem na família, e sabemos que Jesus pode transformar e trazer a Paz e Harmonia tão necessários para as famílias viverem em plenitude na presença de Deus.

 

Caminhada 2020

Família eu Acredito

O  mês de maio é separado para exaltar a família como sendo Projeto de Deus. 

Como parte das comemorações do mês da família, aconteceu ontem, dia 4 de maio,  em Barra do Piraí uma caminhada com o slogan "Família eu Acredito".

 

Família eu Acredito

Ministério da Família

Confira

V Caminhada da Família

Confira os vídeos

Vídeo mês da Família 2013

Ministério da Família

Download do logotipo familia, eu acredito !
Um só coração, um só bolso
10 Dicas para melhorar seu casamento
Evento Família, eu acredito
I Caminhada da Família

 

 


Jantar Romântico
"O Ministério com Famílias gostaria de agradecer a todos que colaboraram para a realização do Jantar Romântico e, principalmente, aos irmãos da cozinha, pelo incansável trabalho realizado na Segunda igreja e pelo apoio incondicional ao nosso Ministério.

A Deus toda honra e toda glória!"



Princípios bíblicos para um casamento permanente
Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações”. (1 Pe 3:7)

 

O M.M.I. - Casados para Sempre tem sido um agente transformador de casamentos, ainda que alguns esposos tenham relutado em admitir a necessidade de fazê-lo.

Infelizmente isto é uma realidade! Alguns homens têm dificuldade de assumir o seu papel de sacerdote no lar, e, quando confrontados, sentem-se acuados, não tendo coragem para reconhecer os seus erros; pior, acomodam-se, fazendo com que a sua família venha sofrer, não lhes dispensando a devida consideração e afeto, preferindo viver uma vida rotineira, ao invés de mudar este quadro de monotonia. As mulheres desfrutam, igualmente, das mesmas bênçãos espirituais, concedidas por Deus aos homens, por isso devemos buscar um casamento que venha abalar o inferno, e lutar para que as ervas-daninhas não venham matar o sonho, que um dia concretizamos diante de Deus: o casamento.

Para lutar contra tudo isso, devemos ser fortalecidos, alimentados e encorajados pela única pessoa que conosco participa mais profundamente dessa guerra e nos apóia: nosso companheiro de alma para toda a vida. Maridos e esposas devem ser aliados íntimos.

Vivemos em uma época de tanta correria no mundo secular, que esquecemos de dedicar tempo a nossa família e quando o fazemos, estamos cansados ou esgotados, e só cobramos atitudes que deveriam ser nossas.

Nossa família necessita de atenção, carinho, dedicação, tempo para sentarmos e ler a palavra de Deus, fazer o culto doméstico, ensinar aos nossos filhos a obedecerem a Deus com alegria, discutir relacionamentos com a família, ver quais são os erros, quais são as dificuldades que a família está enfrentando, valorizar a família, a esposa, o casamento e os filhos.

O M.M.I. não é a “tábua de salvação” para o seu casamento, mas é um artifício pelo qual são ensinados os padrões de vida, morais e santos, induzindo os casais a uma mudança de atitudes no seu relacionamento conjugal.

Se você acha que o seu casamento está 100%, nós o desafiamos a fazer o M.M.I., e depois venha nos contar o que Deus fez em suas vidas! No amor de Cristo Jesus, Líderes do Ministério de Famílias

 

Ministério da Família

 

Outros Links