(24) 24424213 ou 24422840, Rua José Alves Pimenta, 890 Matadouro, Barra do Piraí, RJ    

09/08/2017

O trilho do crescimento cristão

A caminhada cristã é um processo, no qual não há atalho, ou seja, ninguém cresce de um dia para o outro. É gradual e deve ser contínuo, até que cheguemos a “até que todos nós cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo; Filipenses 4:13”.

O texto supra nos oferece o roteiro ou trilha que compõe o processo da caminhada cristã, no qual todos nós devemos crescer. Em primeiro lugar começa com a conversão. Não há caminhada cristã sem conversão. Conversão é Novo Nascimento, é ser nova criatura, transformados pelo poder do Espírito Santo. É a conversão que inaugura a caminhada cristã. Nesse estágio, somos libertos do pecado. O pecado não mais tem domínio sobre nós. Embora sejamos pecadores, a conversão nos tira da condição de pecadores habituais para a condição de pecadores ocasionais. O que Jesus efetuou na cruz tem valor absoluto e permanente.

Em segundo lugar, somos feitos servos de Deus. Ser servo significa que nossa vida passa a ser do Senhor. Ser servo é ser escravo, ser propriedade exclusiva de Deus. Isto significa que nossa vida precisa ser vivida para a glória dele. Tudo que tenho e sou é Dele e para Ele.

Em terceiro lugar somos e devemos produzir frutos de santificação, ou seja, devemos buscar, dia após dia, nos parecermos com o Senhor Jesus, sendo essa a trajetória natural de quem nasceu de novo. Santidade é ser separado, consagrado para uso exclusivo do Senhor. É a santidade que nos faz fugir do pecado, e manifestar nas relações sociais o novo estilo de vida que nos alcançou, pelo poder do Espírito Santo que em nós habita. Ninguém consegue viver vida de santificação sem conversão, que faz com que o Espirito Santo venha habitar em nós.

Por fim, chegamos ao nosso destino final que é a vida eterna. Vida eterna é eternidade na presença de Deus, desfrutando da sua indescritível glória em nossa vida. Foi para isso que Jesus veio ao mundo, para salvar o pecador e conduzir-nos à eternidade com Deus.

Oro para que isso jamais saia da nossa mente e coração.

Pense nisso.

Seu pastor sonhador.

Outros Links