(24) 24424213 ou 24422840, Rua José Alves Pimenta, 890 Matadouro, Barra do Piraí, RJ    

06/10/2017

O coração do povo se inclinava a trabalhar

Estamos engajados no desafio da compra do terreno contiguo ou ao lado. É desafio que só será alcançado com a benção de Deus e trabalho de todos. Inspirado no texto citado, trago a nossa querida congregação, o clamor para que todos os membros se envolvam nessa obra, cujos resultados certamente glorificarão o nome do Senhor.

A empreitada de Neemias para a restauração dos muros de Jerusalém não era tarefa fácil, pois além de ser uma obra muito extensa, implicava no risco de ataques dos inimigos. Por mais que Neemias estivesse envolvido e desejoso de ser instrumento de Deus para edificação dos muros, a tarefa só poderia lograr êxito com o envolvimento comprometido de todos. O coração do povo precisava se inclinar para o trabalho. Foi o que aconteceu. Cada um se incumbiu de fazer a sua parte, e isso resultou em grande bênção e testemunho naquele tempo.

De modo igual, temos uma enorme tarefa a ser desenvolvida. Assumimos o desafio da compra do terreno, cujo valor é elevado, mas certamente alcançaremos a vitória, pois isto é resultado de muitos anos de oração e contamos com a bênção do Senhor. Há bastante a ser feito, e estou certo de que com o envolvimento de todos poderemos realizar o planejado. Encorajamos a todos os membros da nossa comunidade a um envolvimento comprometido, cujo resultado servirá para a glória do Senhor e testemunho em nossa cidade. Sua fidelidade ao Senhor através dos dízimos e ofertas especiais será fundamental para que o objetivo seja alcançado, mas, mais do que tudo, seu envolvimento em oração será de vital importância.

Neemias obteve êxito, pois o coração do povo se inclinava a trabalhar. Este é um dos segredos da vitória de Neemias. Da mesma forma, quando o coração do povo se inclina a tralhar hoje, poderemos ter o mesmo resultado. Você pode fazer parte desse momento histórico, de algumas maneiras:

1. Orando para que o Senhor nos dirija em tudo.

2. Sendo fiel ao Senhor nos dízimos e ofertas especiais.

3. Cooperando com as atividades planejadas pela liderança, entre outros.

Acredito firmemente que, aquele que deseja cooperar há de descobrir uma maneira de fazê-lo, pois Deus nos inspira quando desejamos lhe ser úteis. Este é o tempo da cooperação dedicada de todos.

Conto com você, amado irmão,

Estou certo de que venceremos.

Participe.

Deus lhe abençoe.

Seu pastor.

Outros Links