(24) 24424213 ou 24422840, Rua José Alves Pimenta, 890 Matadouro, Barra do Piraí, RJ  

27/12/2017

Grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres

O ano de 2017 foi singular para nós sob muitos aspectos. Singular pela saudade de vários irmãos e irmãs queridos que nos deixaram e foram para junto do Pai, com destaque para a querida irmã Dalva, que me acolheu como um filho, quando no início do nosso mistério tivemos o privilégio de ganha-la de volta para o Senhor e sendo por ela cuidado com todo amor, isto sem citar outros amados irmãos. Foi um ano de muita luta na implantação das Células, o que para mim se constitui na forma mais eficaz de ganhar e cuidar bem das pessoas. Começamos o ano com 70 células e terminamos com 86, sem a pressa e afobação para crescimento.

Este foi um ano de muitas conquistas de vidas para o Senhor Jesus, e o nosso coração está desfiado a avançar ainda mais, fazendo Cristo conhecido em nossa cidade. Foi o ano do envio do casal Pr. Cícero e Vera para o trabalho missionário na Espanha; o reenvio da Joice para a China, agora como professora universitária, a chegada da minha neta Olívia, e mais ainda do casal Pr. Reuel e Dra. Raysa para a equipe ministerial de nossa igreja e também a chegada do Ministro Paulo Thymoteo e família para a liderança da área de adoração, a consagração do Pr. Carlos Anselmo e culminando com a conquista tão aguardada e por anos motivo de oração, que foi a compra do terreno ao lado do templo, compromisso de 42 meses e que servirá para projetos futuros maravilhosos. Somadas as lutas e desafios o saldo é expressivamente maior para as conquistas e vitórias, o que nos leva a celebrar a Deus de todo coração, e manter a expectativa de que o ano de 2018 há de ser ainda mais desafiador para nós.

Nesta minha última palavra pastoral dirigida a igreja, desejo lhes apresentar algumas breves e importantes solicitações:

1. Por favor, orem por nós, para que o Senhor nos dê saúde física, emocional e espiritual para darmos continuidade aos projetos que entendemos terem vindo do Senhor.

2. Orem para que haja o maior engajamento possível de todos na células, pois certamente é a melhor forma de ganhar e cuidar, além de ser bíblica.

3. Sejamos fiéis a Deus com nosso testemunho cristão, com nossa contribuição com o dízimo e com nossa participação nos projetos que Deus nos desafia a implantar na igreja.

4. Por fim, façamos da nossa comunidade, um lugar de verdadeira manifestação do amor de Deus, de uns para com os outros, no trato cordial e no respeito ao próximo.

Assim, certamente, haveremos de repetir o que o salmista disse: Grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres.

Forte abraço e um Feliz Ano Novo.

Seu pastor, sempre sonhador.

 

Outros Links