(24) 24424213 ou 24422840, Rua José Alves Pimenta, 890 Matadouro, Barra do Piraí, RJ    

05/03/2018

Grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres

O mês de março é muito especial para nossa igreja e também para mim. Nossa comunidade foi organizada oficialmente nesse mês, bem como a primeira vez que aqui vim foi em seu segundo aniversário, no dia 26 de março de 1978. Desta forma escrevo esta pastoral com o intuito de agradecer ao Pai por tudo que tem feito em nossa vida, ministério e igreja.

O Salmo 125 é de gratidão e ao mesmo tempo de lembrança. Fala do tempo do Exílio, e da volta festiva depois de tantos anos de escravidão e jugo. “Nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos de alegria”.

Quem se lembra do que o Senhor tem feito em sua vida, invariavelmente é envolvido pela gratidão, e esse é o sentimento que deve também tomar nosso coração ao ensejo do nosso Jubileu de Seda.

Nossa igreja foi organizada em 27 de março de 1976, com um pequeno grupo de 42 pessoas. Por algum tempo a igreja se reuniu nas casas dos irmãos, até que se instalou no prédio localizado na Rua Paulo de Frontin 279, onde outrora funcionou a única igreja batista nesta cidade, e ali ficou por quase 20 anos. Desde então, tem sido uma caminhada não muito fácil, coberta, porém, com a misericórdia e a boa mão do Senhor. Aquele pequeno grupo cresceu, contando hoje com mais de mil e duzentos membros arrolados, com seu prédio próprio espaçoso e confortável, espaço anexo em aquisição e vivendo grata experiência de engajamento dos seus membros através do trabalho em células.

Além da nossa gratidão a Deus pelos anos de vida desta igreja, acrescento a minha gratidão pessoal, pois tenho tido o privilégio de servir a Deus aqui nesta igreja, já por 40 anos, 39 dos quais como seu pastor titular, tendo sido consagrado ao Ministério Pastoral em 17 de março de 1979 e assumido o pastorado desta igreja em 24 de março do mesmo ano.

Sou grato ao meu Senhor, por me ter dado uma mensagem para pregar, uma família para cuidar e uma igreja para pastorear.

A gratidão se mistura a uma singela oração, para que o Senhor continue nos usando de forma poderosa, e que possamos fazer grande diferença nessa cidade de Barra do Pirai, vivendo e pregando o evangelho da graça, e buscando expandir o Reino de Deus com muita fé e determinação.

Por fim, podemos resumir nossa gratidão com a letra do hino abaixo:

Como agradecer a Jesus o que fez por mim?

Bênçãos sem medida vêm mostrar seu amor sem fim.

Nem anjos podem expressar a minha eterna gratidão.

Tudo o que sou e o que vier a ser, eu ofereço a Deus.

A Deus demos gloria, a Deus demos gloria,

A Deus demos gloria pelas bênçãos sem fim.

Com o seu sangue salvou-me, seu poder transformou-me.

A Deus demos gloria pelas bênçãos sem fim

HCC 422

Seu pastor.

Outros Links