(24) 24424213 ou 24422840, Rua José Alves Pimenta, 890 Matadouro, Barra do Piraí, RJ    

19/06/2018

Medalha Tiradentes

A Medalha Tiradentes é uma honraria concedida pelo Governo e destinada a premiar pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro. A medalha foi instituída pela Resolução Nº 359 de 1989, em 8 de agosto de 1989, sendo a mais alta condecoração concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

As características da medalha são: no anverso é identificado com a efígie do Protomártir da Independência, Joaquim José da Silva Xavier e a legenda Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e, no reverso, a inscrição Libertas Quae Sera Tamen, circundada pelo contorno geográfico do Brasil, e ao receber a medalha também recebe um diploma para a certificação do evento.

Domingo, dia 17 de junho o Pr. Celso Fortunato Martinez, líder da Segunda Igreja Batista em Barra do Piraí, RJ recebeu das mãos do deputado estadual, José Luiz Anchite, a referida medalha, maior honraria do parlamento fluminense.

Na ocasião, o Sr. José Anchite em discurso, ressaltou que o Pr. Celso Martinez conquistou a Medalha Tiradentes pelos relevantes serviços prestados à causa pública do Estado do Rio de Janeiro.

Foram momentos emocionantes tanto para o homenageado e sua família, como para a igreja que ele lidera com seriedade e determinação durante quase 40 anos!

A SIBBP sente-se premiada juntamente com seu pastor por muitas razões: seu líder é um homem temente a Deus, dedicado, interessado em propagar o evangelho, conhecido e respeitado no município. Como igreja de Jesus Cristo que tem responsabilidades com a comunidade, alguns projetos têm sido desenvolvidos em nosso município, como por exemplo: Ação Social, Ministério de Apoio a Pessoas envolvidas com Drogas (MAPED), entre outros e sempre com o aval e acompanhamento do eminente pastor.

Seu trabalho sacerdotal é admirável e sua conduta como homem de Deus é "irrepreensível ", como bem observa a palavra de Deus em I Timóteo 3: 2.

Este homem de Deus merece muitas homenagens, entretanto, toda honra e toda glória pertencem ao Senhor Jesus!

Deus o sustente e conserve sempre assim. Parabéns!

Angela Avila

Min de Comunicação da SIBBP

 

Medalha Tiradentes

Outros Links