(24) 24424213 ou 24422840, Rua José Alves Pimenta, 890 Matadouro, Barra do Piraí, RJ    

01/02/2019

Em Deus faremos proezas.

Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos. Salmos 60.12


O poeta carioca Mário da Fonseca, falecido em 1848, disse: “Ousar - em inúmeros casos- é alcançar”. Se um homem comum tem condições de ousar, muito mais o tem um homem ou mulher de Deus. A Bíblia está repleta de registros de homens comuns que Deus usou para coisas excepcionais. Homens que um dia resolveram ousar para Deus, isto é, receberam uma visão, que em muitos casos parecia uma loucura, e decidiram, movidos pelo Senhor que alimentava os seus sonhos, arriscar tudo, na certeza de que em Deus podemos e devemos fazer proezas.

Proeza é o fruto na vida de quem decidiu ousar. Proeza é aquilo que só pode ser realizado se Deus estiver presente. Ousar é caminhar em fé, sem fé é impossível agradar a Deus.

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o busca. Hebreus 11:6.

Quando Abraão atendeu ao chamado de Deus e deixou Ur dos Caldeus, muitos poderiam tê-lo chamado de louco, mas a voz de Deus lhe foi tão contundente e clara, que não havia outra saída a não ser obedecer e ousar. Sua ousadia, sua coragem, sua certeza do que Deus desejava que ele fizesse foi tão forte, de modo que deixou tudo, e seguiu uma visão, e disso nasceu uma nação. Abraão entrou para a história como “pai da fé”. Homens que ousam deixam suas marcas de forma indelével nas páginas da história e na vida de outras pessoas.

Nossa caminhada como Segunda Igreja Batista nesta cidade, tem sido na direção, sempre, de ouvirmos e atendermos a voz de Deus para nossa vida. Menos preocupados em fazer história, e mais em obedecer ao Senhor, embora obedecendo estejamos fazendo história. Nossa existência precisa ser vivida de modo a ter o maior significado possível. Lembremo-nos sempre que só temos uma vida, dom precioso de Deus, e que está vida precisa ser o mais relevante possível. Relevante para Deus. Isto só será possível, quando tivermos a visão de Deus e decidirmos ousar.

Queira Deus que este ano seja o mais marcante de nossas vidas, seja no âmbito pessoal, quanto como igreja.

Deus nos ajude e abençoe.

Deus lhe abençoe!

Seu pastor, que tem aprendido que em Deus fazemos proezas.


Outros Links