(24) 24424213 ou 24422840, Rua José Alves Pimenta, 890 Matadouro, Barra do Piraí, RJ    

08/02/2019

Manter o foco sempre

Eu sei que temos muito que aprender e crescer, mas não podemos baixar a guarda. O que Deus está fazendo é algo muito lindo, deixa-nos emocionados, mas ainda há bastante a ser feito. Tudo que temos e vemos acontecer ainda é só o começo daquilo que o Espírito Santo vai fazer em nossa vidas e ministérios. Nós vamos continuar a ganhar, vamos cuidar bem das pessoas, para a glória de Jesus.

É um desejo profundo do coração de Deus que ganhemos as multidões e que cuidemos bem delas, como é o desejo do Senhor Jesus, claramente expresso na Palavra. Quando nós já provamos, pela graça e pela Palavra de Deus, que é um dever de todo cristão pastorear, não podemos ficar de fora dessa tarefa. É verdade que nem todos têm um chamado para ser pastor com P maiúsculo, mas todos são chamados para pastorear, com p minúsculo.

 

Aprofundando um pouco mais este tema, como deve agir mesmo esse coração do bom pastor? A grande verdade é que esse coração deve bater no peito espiritual tanto daqueles que têm um chamado para pastorear com P maiúsculo, como daqueles que têm um chamado para pastorear com p minúsculo.

Pastor com p minúsculo é aquela pessoa que tem um chamado ministerial preponderante, como adoração, ensino, ação social, evangelismo, mas que ao mesmo tempo sabe que deve cuidar bem das ovelhas de Jesus. Em outras palavras, ele pode não ter sido chamado para ser pastor (P) como vocação principal, mas ainda assim ele deve apascentar, cuidar de pessoas, garantir que ninguém fique descuidado. Na nossa estrutura, o melhor lugar para fazer isto é na célula, no pequeno grupo.

O importante é entender que todos têm um chamado para apascentar as ovelhas de Jesus. Assim sendo, como podemos ter esse coração de bom pastor? Não existe melhor modelo do que aquele dado pelo próprio Senhor Jesus.

Extraído do Livro “O coração do Bom Pastor: Lições para cuidar bem das ovelhas de Jesus” – Abe Huber, Editora Premius, 2012. Acesso http://www.visaomda.com/manter-o-foco-sempre

Outros Links