(24) 24424213 ou 24422840, Rua José Alves Pimenta, 890 Matadouro, Barra do Piraí, RJ    

15/02/2019

Paixão por pessoas

E percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas suas sinagogas, e pregando o evangelho do Reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E a sua fama correu por toda a Síria; e traziam-lhe todos os que padeciam acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos e os paralíticos, e ele os curava. E seguia-o uma grande multidão da Galileia, de Decápolis, de Jerusalém, da Judéia e dalém do Jordão. Mateus 4:23-25

Desejamos ser Igreja, do jeito que o Senhor deseja que nós sejamos, desenvolver o Ministério de acordo com o coração do Senhor. Nossa referência de como ser igreja precisa ter como base a Palavra de Deus, e o Ministério de Jesus tem tudo para nos ensinar. Embora possamos aprender com igrejas que estão fazendo diferença no seu tempo, e em seu contexto social, nosso modelo dever ser a Palavra. Nenhuma igreja é igual a outra. Cada uma tem a sua particularidade, seu jeito, sua Visão, sua ênfase, sua cultura entre outros. Olhar o Ministério de Jesus é aprendizado certo.

Em primeiro lugar, o ministério de Jesus era dinâmico. 23. Percorria toda a Galileia. Ele estava disposto a ir onde quer que houvesse alguém precisando do seu amor. Isto reflete a ardente paixão de Jesus pelas pessoas perdidas. A ênfase do Ministério de Jesus era: Ide. A ênfase da igreja moderna é: Vinde. O chamado de Jesus para os seus discípulos é de dinâmica, de movimento. A igreja que se movimenta é aquela que tem uma visão voltada para ganhar pessoas, indo até onde elas estão.

Em segundo lugar O ministério de Jesus tinha dimensão ampla. Os três principais aspectos do ministério público de Jesus eram os seguintes: Ensino, pregação e cura.

Jesus ensinava nas sinagogas. O ensino era a prioridade de Jesus. O ensino é o que forma o discípulo. Sem ensino geramos religiosos, com o ensino geramos discípulos que querem se parecer com Jesus. Na Grande Comissão a ordem de Jesus foi clara: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações...”. Mateus 28:19.

Em Terceiro lugar o ministério de Jesus atraia multidões. 25. Quanto mais da presença do Senhor Jesus a igreja tenha, tanto mais as pessoas serão atraídas para a igreja. A presença de Jesus sempre atrai e mantém as pessoas. É a presença de Jesus que permite a igreja cumprir sua Estratégia. A estratégia é a visão da igreja.

“Sem visão, o povo perece. Uma pessoa sem visão é cega; uma organização, especialmente uma igreja sem visão, está perdida, confusa e sem rumos. Não sabe para onde vai, para onde está indo ou por onde foi. São assim os que pensam não necessitar de planejamento estratégico”. Guilhermino Cunha, em Sua Igreja Pode Crescer – perspectiva de crescimento segundo o modelo dos Atos dos Apóstolos.

Há perguntas que precisamos fazer: Como vamos alcançar as pessoas? Que caminho nós devemos seguir para ganhar multidões para Cristo? Que alvos nós queremos alcançar? Podemos e devemos ter estratégia, mas se não tivermos a presença de Jesus, nada acontece.

Precisamos descobrir qual o estilo de igreja devemos construir, para alcançarmos pessoas para Cristo. No entanto, a presença de Jesus é muito mais importante do que Estilo. Isto nos leva às perguntas: Que jeito de ser igreja nós queremos ser para alcançarmos o maior número de pessoas para Cristo? Que estilo de culto nós queremos construir para alcançar o crescimento? Podemos e devemos ter Estilo, mas se não tivermos a presença de Jesus, nada acontece.

Podemos e devemos ter a melhor Estrutura, que nos permita ganhar o maior número possível de pessoas, mas se não tivermos a presença de Jesus, nada acontece.

Nós promovemos este Seminário com o propósito de sermos despertados para a razão de ser da igreja. Oro ao Senhor para ser o que Ele deseja que sejamos.

Pense nisto.

Seu pastor.

Outros Links