(24) 24424213 ou 24422840, Rua José Alves Pimenta, 890 Matadouro, Barra do Piraí, RJ    

15/03/2019

Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres.

Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de cânticos; então, se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o SENHOR a estes. Grandes coisas fez o SENHOR por nós, e, por isso, estamos alegres. Faze-nos regressar outra vez do cativeiro, SENHOR, como as correntes do Sul. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. Salmo 126

Com muita exatidão o Salmo 126 retrata nossa alegria ao ensejo da comemoração do nosso Jubileu de Rubi.

Exatamente no dia 17 de março de 1979, estava sendo submetido ao Concilio para Consagração ao Ministério pastoral na Primeira Igreja Batista da Penha, a pedido desta igreja, e assumindo o pastorado no dia 24 de março daquele ano, completando desta forma, 40 anos de ministério pastoral, todos vividos à frente desta igreja. De lá para cá, temos experimentado a bondosa mão do Senhor sobre nossas vidas e sobre a igreja que Ele nos confiou. Confesso que não esperava chegar tão longe.

Sou grato a Deus por seu cuidado, fortalecimento, compaixão e misericórdia, nos sustentando com Seu infinito amor. Nos momentos de dificuldades, e não foram poucos, o Senhor nos dirigiu da forma que só Ele poderia fazer. Obrigado Senhor!

Sou grato à família que Ele me deu. Destaco o papel da minha amada esposa Débora, cuja compreensão do seu ministério de apoio foi fundamental para o êxito da nossa caminhada. Grato também aos amados filhos Reuel e Sarah, que não pediram para serem filhos de pastor, condição compulsória que o Senhor lhes impôs, sem nunca terem sido objeto de constrangimento ao ministério pastoral dos seus pais. Grato ainda pela nora querida Raysa, que chegou e conquistou nosso coração, dando-nos nossa amada neta Olívia.

Sou grato a esta amada Segunda Igreja Batista de Barra do Piraí que tem lançado mão de abundante reservatório de paciência, compreensão e obediência ao seu pastor, e que agora serão ainda mais exigidos, afinal, a gente envelhece. Sou grato aos líderes que decidiram, corajosamente, apoiar os sonhos que Deus plantou no coração do seu pastor, trazendo conquistas que exaltam o nome do Senhor nesta cidade de Barra do Piraí.

Sou grato aos irmãos muito amados que já descansam no Senhor, cuja memória será sempre lembrada com reconhecimento de seu apoio e também com muita gratidão.

Sou grato aos pastores e missionários que tiveram sua vocação gerada no ambiente desta igreja, e hoje servem a Deus em vários locais e países, como China, Espanha, Itália. Quando Deus vocaciona outros em um ministério, isto se constitui em uma das mais contundentes manifestações de aprovação de Deus para um pastor.

Sou grato aos amigos que fizemos em nossa caminhada nesta cidade, alguns dos quais tive o privilégio de conduzir a Cristo.

Sou grato aos amigos de longe, os quais conheci, em decorrência do Ministério Pastoral.

Desta forma, faço das palavras do Salmista as minhas palavras nesta ocasião tão festiva:

Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos cheios de alegria. Salmo. 126:3

Meu coração e de minha esposa estão cheios de alegria pelo que o Senhor tem feito, e mais ainda cheios de expectativas pelo que Ele ainda vai fazer.

Nosso muito obrigado Senhor!

Seu pastor ainda sonhador.

Outros Links