(24) 24424213 ou 24422840, Rua José Alves Pimenta, 890 Matadouro, Barra do Piraí, RJ    

29/03/2019

Grandes coisas fez o SENHOR por nós, e, por isso, estamos alegres. Salmo 126:3

Hoje encerramos a serie de atividades comemorativas dos 40 anos de Ministério do Pastor titular, bem como dos 43 anos de organização da SIBBP.

Como personagem vivo dessa história, posso lhes dizer que nossa caminhada de 43 anos, dos quais tenho o privilégio de estar presente por tantos anos como seu pastor, tem sido marcada pela bênção do Senhor com fé e muito trabalho. 

A pequena igreja que se reunia em um pequeno templo alugado no centro da cidade, e que contava com pouco mais de 50 membros, cresceu e se tornou nesta grande e operosa igreja, que tem buscado ser relevante na cidade de Barra do Piraí.

Somos gratos aos pastores Pr. Doriscélio de Souza Pinheiro, primeiro pastor da igreja, que com coragem aceitou apoiar um pequeno grupo que ansiava em se reunir para adorar a Deus, sem as amarras que naquele tempo se impunham. 

Somos gratos ao saudoso Pr Israel José Pinheiro, que com sua experiência de pastor longevo, acolheu a novel igreja, com seus sábios conselhos e orientação oportuna, para a igreja que dava seus primeiros passos.

Somos gratos aos muitos irmãos que fizeram parte do grupo inicial, muitos dos quais já descansam no Senhor, que com dedicação, desprendimento e ousadia abraçaram o desafio de iniciar uma nova igreja nesta cidade. Só a eternidade poderá contar da fibra desses verdadeiros guerreiros.

Somos gratos às novas gerações que chegaram ao longo desses anos, alcançados pela graça salvadora do Senhor Jesus, e passam a dar continuidade a missão de anunciar Jesus Cristo na cidade, no Estado, no Brasil e no mundo. Hoje nossa igreja apoia vários missionários em nossa pátria, bem como obreiros que atuam na Espanha (Pr. Cicerón e Vera), na Itália (Pr. Fabio e Natalia) e na China.

Somos gratos aos obreiros que foram vocacionados aqui, e hoje servem a Deus no ministério pastoral e na obra missionária: Pr. Rodrigo Nobrega Moura Pereira, Pr. Carlos Anselmo Melo, Pr Reuel Mello Sequeiros Martinez, Miss. Adelino Macedo e família, entre outros.

De alguns anos para cá, abraçamos a Visão Celular, e estamos nos preparando para um grande crescimento, sempre para a Glória de Deus. Hoje contamos com mais de 1270 membros, com uma Congregação dinâmica, sob a responsabilidade do Pr. Marcelo Cleto e esposa, com mais de 80 células, avançando por vários bairros da cidade.

Por fim, nossa gratidão maior ao Senhor amado, que desejo expressar com a letra do louvor de título Meu Tributo na versão de Vitorino Silva:

Meu Tributo

 

Como agradecer por tudo que fizeste a mim?
Não merecedor, mas provaste o Seu amor sem fim!
As vozes de um milhão de anjos não expressam a minha gratidão.
Tudo o que sou e o que almejo ser, eu devo tudo a Ti!

A Deus seja a Glória (3x) 

Por tudo o que fez por mim.

Com seu sangue lavou-me, seu poder levantou-me!
a Deus seja a Glória, para sempre, Amém.

Outros Links