(24) 24424213 ou 24422840, Rua José Alves Pimenta, 890 Matadouro, Barra do Piraí, RJ    

29/03/2019

SIB em Barra do Piraí - RJ celebra Jubileu de Rubi do pastor Celso Martinez

Pastor está na Igreja desde o início do seu ministério.

Angela Avila, Ministério de Comunicação da Segunda Igreja Batista em Barra do Piraí – RJ

Numa demonstração de carinho e gratidão pela vida do pastor Celso Martinez, que há 40 anos lidera a Segunda Igreja Batista em Barra do Piraí - RJ, suas ovelhas se organizaram na tentativa de surpreendê-lo e exprimir seu reconhecimento por tanto tempo de dedicação e paixão pelas vidas. Foi uma tarefa difícil surpreender uma pessoa com quem se convive por tanto tempo.

A semana começou com faixas de felicitação em locais estratégicos da cidade, por onde certamente ele passaria. Em uma manhã de quinta-feira (14), o casal acordou com cânticos e um saboroso café da manhã e à noite foram prestigiados pelos irmão da Congregação do distrito de Ipiabas. Sem imaginar o que mais poderia ocorrer, na sexta -feira (15), as redes verde e azul os atraíram para um restaurante da cidade onde, mais uma vez, tiveram a emoção de serem homenageados com músicas, garçons etc. Vale ressaltar o Flash Mob que aconteceu bem no centro da cidade protagonizado pelos jovens da Igreja.

De todas essas atividades, a única que estava prevista e planejada com anuência do pastor, aconteceu à noite (16/03), durante um culto solene com a participação do coral da Igreja, orquestra, pastores convidados e culminou com a pregação trazida pelo seu filho Reuel Martinez.

Na ocasião, o pastor Reuel, baseou o seu tema, “Um líder aprovado por Deus”, no livro de Esdras 7.1-10, onde discorreu todos os quesitos para ser um líder que agrada ao Pai.

Foram momentos de grande emoção! Vários testemunhos de pessoas outrora lideradas por ele, mas que atualmente residem fora do estado e até mesmo fora do país como, por exemplo, missionários que hoje servem na Espanha, na Itália e na China.

Ao tomar a palavra, o pastor Celso fez os agradecimentos à Igreja que ele tanto ama, aos convidados presentes e fez um pequeno resumo de tudo o que Deus fez e continua fazendo através de seu ministério e finalizou a sua fala citando o salmo 126.6: “ Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.”

Desde que foi ordenado, seu ministério sempre foi na SIBBP. É uma pessoa respeitada na cidade pela seriedade na condução e na liderança que lhe foi proposta. Sempre fiel à Palavra que prega, Deus o tem usado para abençoar muitas vidas e muitas famílias. Ao assumir a liderança ministerial encontrou uma pequena igreja com 42 membros sem sede própria. Hoje pela graça de Deus e Sua fidelidade, essa mesma congregação segue com mais de 1200 membros, com propósito definido de ganhar muitas vidas para Jesus.

Deus tem dado ao pastor Celso o privilégio de sonhar alto, o que ele atende com maestria e fé, sempre procurando incentivar suas ovelhas a prosseguirem no caminho rumo ao alvo que é, sem dúvidas, ganhar muitas almas.

Que Deus continue abençoando o ministério do pastor Celso Martinez plantando muitos sonhos em seu coração.

 


Jubileu de Rubi

Outros Links