(24) 24424213 ou 24422840, Rua José Alves Pimenta, 890 Matadouro, Barra do Piraí, RJ    

16/03/2020

Família eu acredito

O tema, “Família eu Acredito” tem inspirado pastores e cristãos da cidade de Barra do Piraí a proclamar a uma só voz, que Família é projeto de Deus.O crescente número de lares desfeitos é preocupante e Barra do Piraí , de acordo com a estatística, é um dos municípios com maior índice de divórcios do Estado do Rio de Janeiro
Nesse contexto, a marcha pela família, liderada pela Segunda Igreja Batista em Barra do Piraí sob a liderança do Pr Celso Martinez encontrou o apoio da Prefeitura do Município, passando assim a integrar a programação do aniversário da cidade. 
Num clima de muita alegria e descontração, aconteceu no dia 07 de março a 9ª CAMINHADA DA FAMÍLIA. 
O povo de Deus lotou as principais ruas do centro da cidade, com carro de som, paradas estratégicas e  mãos erguidas clamando ao Senhor que tenha misericórdia das famílias barrenses .
Após o desfile pelas ruas, o povo se concentrou na praça e com louvores expressaram toda a sua gratidão a Deus por suas famílias. O ponto alto do evento foi a entrega da mensagem pelo Pr Celso Martinez baseada no evangelho de Marcos 2 que retrata a cura do paralítico de Cafarnaum com destaque para “SOUBE- SE QUE ELE ESTAVA EM CASA”
De acordo com o texto e inspirado pelo Espírito Santo o pastor destacou que a presença de Jesus na casa faz a diferença. Apesar de não existir família perfeita, existem aquelas que querem melhorar, pois os maiores traumas, os maiores conflitos que habitam o coração de uma pessoa têm origem na família.
O que acontece quando Jesus entra na casa: a Esperança de dias melhores chega, Ele provoca a Fé, ou seja , a certeza de que tudo vai mudar, Milagres acontecem.
 A presença de Jesus numa casa, traz  Perdão ,importante antídoto para sentimentos que amargam as relações entre os familiares. 
Pudemos perceber que pessoas nas sacadas dos prédios ,ou mesmo aquelas que estavam nos bancos do jardim, ouviam atentamente todas as orações, os cânticos e finalmente a mensagem pregada que ecoou pelos microfones anunciando que família é projeto de Deus e Ele quer resgatar cada uma.!

 

O tema, “FAMÍLIA EU ACREDITO” tem inspirado pastores e cristãos da cidade de Barra do Piraí a proclamar a uma só voz, que Família é projeto de Deus. O crescente número de lares desfeitos é preocupante e Barra do Piraí, de acordo com a estatística, é um dos municípios com maior índice de divórcios do Estado do Rio de Janeiro. Nesse contexto, a marcha pela família, promovida pela Segunda Igreja Batista em Barra do Piraí sob o apoio da Prefeitura do Município, passando assim a integrar a programação do aniversário da cidade. Num clima de muita alegria e descontração, após passeata ou carreata (face a pandemia), o povo se concentra na praça e com louvores expressam toda a sua gratidão a Deus por suas famílias. O ponto alto do evento é proclamação da Palavra de Deus, pois apesar de não existir família perfeita, existem aquelas que querem melhorar, pois os maiores traumas, os maiores conflitos que habitam o coração de uma pessoa têm origem na família, e sabemos que Jesus pode transformar e trazer a Paz e Harmonia tão necessários para as famílias viverem em plenitude na presença de Deus.

 

Caminhada 2020

Outros Links