(24) 24424213 ou 24422840, Rua José Alves Pimenta, 890 Matadouro, Barra do Piraí, RJ  

PR Celso Fortunato

Pastor Celso Fortunato Sequeiros Martinez, casado há 30 anos com Débora Mello Martinez é o pai do Reuel e de Sarah , exerce seu ministério pastoral na Segunda Igreja Batista de Barra do Piraí desde 1979.

Formado em Teologia pelo Seminário Batista do Sul Fluminense na Cidade do Rio de Janeiro, graduado e pós-graduado em História pela Universidade Severino Sombra na cidade de Vassouras e graduado no curso de formação de líderes mundiais pelo Instituto HAGGAI onde se especializou também como docente nacional.

Exerce seu ministério com seriedade e dedica todo o seu tempo a serviço da igreja do Senhor de forma apaixonada .

Comprometido com a Palavra genuína do Evangelho, com a visão de uma igreja atuante e relevante para esse tempo e para a cidade , dinâmica, que procura investir no crescimento espiritual dos seus membros, através do estudo da Palavra, de forma variada tanto na Escola Bíblica ,como reunidos em células e ate mesmo do púlpito a igreja pode perceber que esse ministério está consolidado pois Deus está no controle.

Essa igreja tem um carinho muito grande pelo pastor que durante esse tempo vem lutando bravamente pela expansão do reino pelo crescimento e aperfeiçoamento dos santos como ordena a Palavra..

Durante 36 anos de Ministério muitas coisas aconteceram que chamamos de fases: tivemos a fase das reuniões em prédio alugado que logo ficou pequeno, partimos então a procurar e a comprar um terreno , veio a seguir o início da construção e tudo regado a oração e envolvimento dos membros.

Em 27/11/1994, às 15h a Igreja saiu em marcha , cantando e louvando o nome do Senhor percorrendo a cidade rumo ao novo templo, ainda em construção, para sua pré inauguração.

Dessa forma seu endereço mudou para esse local onde permanece até hoje. Tudo aconteceu sob a liderança do pastor Celso ,que apesar do foco “construção” não desviou seu olhar da missão para a qual fora chamado.

Em meio a todos esses acontecimentos pessoas chegam, outras são chamadas pelo Senhor, algumas saem por motivos diversos, enfim o pastor tem que administrar tudo isso.Atualmente o alvo é praticar o discipulado para alcançar muitas almas para Jesus. Hoje temos na membresia mais de 1000 pessoas arroladas.

Exercer um Ministério como esse na mesma igreja não é fácil, .e os membros da SIBBP bem como a população de Barra do Piraí reconhecem e o admiram pois se faz respeitar com o seu testemunho.

A Câmara de Vereadores de Barra do Piraí organizou uma sessão solene em março de 2015,para a entrega da Comenda Embaixador Ítalo Zappa ,ao Pastor Celso Fortunato Sequeiros Martinez, da Segunda Igreja Batista em Barra do Piraí homenagem singular prestada a poucas pessoas.

Essa é uma honraria prestada a um pastor Batista, que serve em uma Igreja Batista e que qualifica o Ministério Batista e que não visa promoção pessoal, mas em um tempo em que o evangelho tem sido criticado por determinados segmentos da sociedade torna-se importante para o trabalho Batista no Brasil, saber que um de seus lideres recebeu tal honraria.

A SIBBP agradece a Deus pela vida do pastor Celso, lembrando que “aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará sem dúvida com alegria, trazendo consigo os seus molhos.”( Sl 126:6)

 

Parabéns e que Deus o use poderosamente por muito tempo ainda!

Angela Avila

Ministério de Comunicação SIBBP

 

32 anos de ministério

Foi emocionante a demonstração de carinho da Segunda Igreja Batista em Barra do Piraí pelo pastor por ocasião de seu aniversário de consagração. Reconhecemos seu valor a seriedade como conduz tudo o que diz respeito ao compromisso assumido com o Senhor da Igreja.São trinta e dois anos pastoreando a mesma igreja com zelo, com sacrifícios , superação diante das dificuldades e acima de tudo com muita fé.

A igreja não se cansa de dar glórias ao Senhor por permitir que seu servo Pr Celso Fortunato Martinez permaneça à frente desse rebanho. Prova disso é o batistério constantemente sendo usado como cumprimento da ordenança bíblica do batismo. Pessoas se rendem ao Senhor Jesus, são discipuladas e se tornam novas criaturas.Ontem , dia 16 de março de 2001 rendemos ao Senhor um culto em que se fez presente o Espírito Santo .

A mensagem trazida pelo pastor Lecio Dornas, baseado em Gen 29:1-11 levou as pessoas a refletirem sobre sua parcela de responsabilidade para com a Fonte, não deixando apenas para seu pastor a árdua missão de ficar arrastando pedras sozinho. SIBBP colemos ombro com nosso pastor para a gloria do Senhor e ganharemos Barra do Piraí para o Senhor Jesus.

 

 

32 anos de ministério

 

Outros Links